sábado, 15 de setembro de 2007

Se eu fosse um pássaro

Têm o poder de escolher onde viver e eis que de repente, há pássaros, pombos e outros, que escolhem viver no Rossio. Quando podiam escolher, voar para qualquer outro destino, qualquer continente, país, cidade ou não. Eu, é o que faria...

Faria, mas não faço.
parvo!

Se por um lado não sou pássaro, por outro também não sou árvore de raízes presas e profundas...

(re)Paixão por Lisboa, precisa-se.


Com urgência.
Céu azul e 27ºC em meados de setembro não me bastam.



Igrejas e vistas bonitas não faltam por estas paragens. O que falta é cultura, senhores, "ó i ó ai e dinheiro para o bife", como diz o outro.

3 comentários:

Justine disse...

Bruno, atrasada, porque só na 5ª a arquitecta me falou do teu blog,a minha chapelada pela reportagem de Amasterdam. Excelentes textos, as fotos a condizer. Para mim, sempre foi uma das cidades mais belas que conheço, agora é, parafraseando Lawrence Durrell, um dos meus universos, porque nela mora o filho que amo.
Sobre os desenhos da arquitecta, comentarei directamente à autora.

Justine disse...

Outra coisa, curiosamente o meu sentimento sobre Lisboa, semelhante ao teu, foi publicado num post do meu www.quartetodealexandria.blogspot.com há uns dias.

Boa Lingua disse...

Sempre bem-vinda... Passarei a visitar-te mais vezes, Justine...