quinta-feira, 8 de maio de 2008

E pronto!

Foram 3 noites muito bem passadas e de repente fica assim como que um vazio...
Ontem foi a vez de rever Masurca Fogo, a peça sobre Lisboa, cidade de que Ela tanto gosta e eu também...
Pouco me importa o que muitos dizem, esta é Lisboa que Ela viu (e vê), a Lisboa que existe, que como diz a Arquitecta é a "Cidade da Mestiçagem".
Adoro (re)ver-me nesta Cidade, nestas pessoas/personagens, nestas personagens/pessoas, nestes loucos, nestas "velhas aldeãs"...
O final, para uns "piroso", para outros "???", para mim, psicadélico... Pares deitados em estado de Amor, e projectadas sobre eles, flores a desabrochar ao som de "Sometimes, all I need is the air that I breath and to love you..."
Quereis melhor?
Veio-me à memória Balanchine, um outro Mestre, num outro género: "Quando olho para uma rosa, não lhe pergunto o que quer dizer, aceito a sua Beleza e pronto!"
Deixo aqui, só para "tirar gosto", umas imagens do filme Habla con Ella,de Almodóvar, apenas porque é bem filmado.
Pina Bausch vê-se ao vivo, bem sentado, bem no meio da plateia, de preferência sem nenhum cabeçudo ou cabeçuda à frente.
Basta estar atento e comprar os bilhetes na 1ª hora em que são postos à venda...

Daqui levo uma nova paixão e revi uma antiga. Da nova já falei no post anterior, a velha é a sempre extraordinária Julie Shanahan, para mim, o negativo da Mestra. Ora vede se não é linda...



1 comentário:

Justine disse...

Então em bem-aventurança, verdade??
Sabe tão bem vermos coisa belas, torna-nos pessoas melhores, acho eu.
Beijo